Acordos coletivos

Assistência jurídica e técnica nas negociações de Acordos Coletivos de Trabalho das empresas associadas, celebradas com o Sindicato dos Trabalhadores, inclusive na Convenção Coletiva de Trabalho comum a todas as empresas, bem como em instauração de Dissídios Coletivos na hipótese de não haver acordo bilateral. Registra-se que o SIMMEC tem celebrado suas Convenções de maneira madura e progressista, sendo classificada como um instrumento de equilíbrio. E mais, todos os Acordos ou Convenções Coletivas de Trabalho, seus trabalhos são dirigidos pessoalmente pelo Presidente do SIMMEC, com o objetivo de atender tanto aos interesses empresariais como às exigências legais, evitando indagações futuras.


Ações Trabalhistas

Assitência às empresas associadas perantes as JCJ’S e TRT da 1ª Região.

Consultoria Jurídico Trabalhista

Plantão permanente, esclarecendo dúvidas com orientação às empresas associadas sobre questões trabalhistas.


Consultoria de Recursos Humanos

Plantão permanente, esclarecendo dúvidas de Departamento de Pessoal sobre rotinas trabalhistas. Além disso o SIMMEC promove palestras, cursos e seminários abordando temas interessantes nessa área.


Consultoria Jurídico Fiscal e Contábil

Convênio com emrpesas especializada em Direito Fiscal e Tributário, assessorando e orientando as empresas, com recuperação de créditos pago a maior devido a sentenças judiciais e outros.


Plano de Saúde

O SIMMEC mantém acordos com diversas operadoras de Planos de Saúde afim de atender às necessidades e realidades de cada empresa individualmente a preços atraentes.


Seguro de vida em Grupo

O SIMMEC mantém uma apólice coletiva de Seguro de Vida em Grupo para cumprir a CCT em vigor com preços imbatíveis.


Comissão de Conciliação

O SIMMEC mantém em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores a sua Comissão de Conciliação Prévia conforme a Lei 9958/2000 promovendo em torno de 1000 conciliações anuais.